Depois de uma semaninha de férias para tentar desligar de meio mundo (também mereço =P ) aqui estou eu de novo a partilhar mais um livro da minha Biblioteca Pessoal e algumas actividades realizadas com os Pequenos Traquinas, actividades essas ainda realizadas no ano lectivo anterior a contar com as férias de Verão 2011 e claro, as novas actividades do novo ano lectivo 2011/2012 que já nos anda a espreitar :)
Amanhã, dia 1, nós monitoras da CAF regressamos em força ao trabalho para receber com muita alegria e saudades os Pequenos Traquinas que provavelmente estão com as baterias mais que carregadas e muitas novidades para nos contar e ainda dar as boas vindas aos novos traquinas que vão entrar pela primeira vez para o Pré-Escola e para o 1ºano daquela instituição...
Passando agora para o tema desta mensagem, passo-vos a apresentar o livro "Meninos de todas as cores" com histórias da autoria de Luísa Ducla Soares. Esta colectânea de contos vive da variedade, inclui histórias de índole tradicional, outras dos tempos modernos mas, entre todas, sobressai a que lhe dá o título, em que a OIKOS e a UNICEF adoptaram como base de uma campanha em conjunta contra o racismo e a segregação. Na minha opinião uma história muito bonita para apresentar às crianças quando abordamos as diferentes raças ou culturas humanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário