quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Inverno

Como actividades para marcar a passagem do Inverno pela sala da CAF, realizamos várias actividades consoante o grupo dos Pequenos Traquinas com que nos encontrávamos segundo as suas faixas etárias.
Assim, com o grupo dos Pequenos Traquinas do Pré escolar, decoramos a nossa árvore das estações, através da técnica da picotagem, colagem e pintura, picotamos dois círculos (um pequeno e um grande, trabalhando assim o raciocínio lógico-matematico com a atribuição dos tamanhos pequeno/grande) para cada um elaborar um boneco de neve (mais tarde coloco o registo fotográfico) e distribuímos uma espécie de ficha de trabalho onde estavam representadas as quatro estações do ano, e o objectivo era identificar a estação do ano em que nos encontrávamos, pintando o menino correcto.
Com estas actividades, para além de desenvolvermos capacidades na área de expressão plástica e a área de raciocínio lógico-matematico, desenvolvemos também a comunicação e a linguagem ao conversamos e relembrarmos o que marca a estação do inverno comparativamente com as restantes estações. O grupo desenvolveu a actividade com muito empenho e entusiasmo não mostrando nenhuma dificuldade na sua realização, ainda que os mais novinhos solicitassem mais atenção e ajuda.


Com o grupo dos Pequenos Traquinas do 1º ciclo, optamos pela elaboração do painel do refeitório com a pintura e recorte de várias imagens alusivas ao inverno e a elaboração do painel de entrada da sala da CAF, onde reutilizamos as estrelas de natal feitas com paus de gelados para fazer flocos de neve.




Sem comentários:

Enviar um comentário