Quando verificamos que o grupo dos Pequenos Traquinas da pré escola se encontra mais agitado, ou mesmo quando nos dão essa indicação na hora em que o grupo entra para o tempo de funcionamento da CAF, substituímos todas as outras actividades que normalmente costumamos realizar como o hora da música, hora do inglês, jogos...etc...pela Hora do relaxamento...
Depois de umas corridas no recreio exterior para libertar as energias e do lanche, com a ajuda do radio colocamos músicas calmas como sons da natureza, ou músicas calmas só instrumental, pedimos ao grupo para se deitarem sobre o tapete, fecharem os olhos e imaginarem que estão deitados sobre nuvens a receberem os raios quentes do sol...o silêncio às vezes é tão bom =D e esta actividade à sexta feira a tarde depois de uma longa semana de trabalho...uhhh até para os nossos ouvidos é uma maravilha :)
No fim...pedimos para muiitoo lentamente começarem a levantar-se...primeiro sentam-se...depois erguem-se de pé e esticamos braço e pernas "Vamos agora nos espreguiçar... ver quem chega mais alto...vamos ver quem consegue chegar ao céu!" Sentimos que o grupo fica mais molengo...pois muitos deles adormecem em segundos =D e a parte do espreguiçar é principalmente uma das melhores partes da actividade...
Sem comentários:
Enviar um comentário