sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"O nosso menu saudável"

Como actividades alusivas ao Dia da Alimentação (16 de Outubro), o 1º ciclo dividido entre 1º e 2º ano e 3º e 4º, elaboraram uma ementa titulada como "O nosso menu saudável" inspirados na roda dos alimentos e no painel com alimentos "perigosos" e os alimentos "saudáveis" afixado no refeitório.
Registamos menus muito interessantes entre o grupo do 2º ano e outros entre os do 4ºano.



O grupo da pré ficou responsável pela construção de um painel para a sala da CAF. Decidimos então em conjunto, recordar a constituição da roda dos alimentos (cada sector que a constitui,o que os compõe, qual o maior, qual o mais pequeno), os alimentos saudáveis, os alimentos “perigosos” que fazem parte das nossas ementas diárias diariamente e alguns conselhos para uma alimentação equilibrada e mantermo-nos de boa saúde. Mais tarde, exploramos catálogos de publicidade de supermercados e recortaram os alimentos para construirmos a nossa roda dos alimentos. o grupo foi dividido em subgrupos para cada um ficar responsável sobre a pesquisa e recorte para cada sector que compõe a roda para evitar faltas e repetições de alimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário