sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dia de Música

Nesta actividade planeada para o dia de música destinado aos Pequenos Traquinas do Pré Escolar, conversamos sobre o Dia dos animais (4 de Outubro) e desafiamos o grupo a escolher algumas músicas para cantarmos em conjunto que entrassem animais. Cantamos e fizemos os gestos tornando o momento muito divertido. Algumas das músicas escolhidas:
Atirei o pau ao gato
Atirei o pau no gato...tô
Mas o gato...tô
Não morreu..reu..reu
Dona Chica..cá
Admirou-se..sê
Com berrú, com berrú
Que o gato deu
Miau!
Dona Chica.. cá
foi à polícia, ciá
Mas a polícia, ciá
Não prendeu..deu..deu
Dona Chica..cá..cá
Admirou..se..se
Com berrú, com berrú
Que o gato deu...
Miau!...

Os três palhacinhos

Os três palhacinhos
Andando lá vão
Pela estrada fora
Até ao portão.

Batem á porta
Não podem entrar
Sai de lá o cão
E põe-se a ladrar:
Ão-ão faz o cão
Miau-mau faz o gato
Gri-gri faz o grilo
Qua-qua faz o pato.

Os três palhacinhos
Não querem fazer mal
Só querem brincar
Quando é Carnaval.

                                              
                                             Era uma velha que vivia numa ilha - letra
                                       Era uma velha que vivia numa ilha.
                                       E tinha um gato com olhos cor de ervilha.
                                       Mas esse gato gato era muito lambareiro.
                                         Andava sempre, andava sempre ao cheiro.
                                   Mas certo dia sem a velha dar por isso.
                                     Foi à cozinha e comeu o chouriço.
                                     O homem chega, e chega p'ra jantar.
                                       E vê a velha na cama a soluçar.
                                        Mas oh mulher oh mulher o que foi isso.
                                         Foi o nosso gato que roubou o chouriço.
                                         O velho pega, e pega num cacete ...
                                        E põe o gato a andar de rabanete.

Sem comentários:

Enviar um comentário