Nesta actividade planeada para o dia de música destinado aos Pequenos Traquinas do Pré Escolar, conversamos sobre o Dia dos animais (4 de Outubro) e desafiamos o grupo a escolher algumas músicas para cantarmos em conjunto que entrassem animais. Cantamos e fizemos os gestos tornando o momento muito divertido. Algumas das músicas escolhidas:
Atirei o pau ao gato
Atirei o pau no gato...tô
Mas o gato...tô
Não morreu..reu..reu
Dona Chica..cá
Admirou-se..sê
Com berrú, com berrú
Que o gato deu
Miau!
Dona Chica.. cá
foi à polícia, ciá
Mas a polícia, ciá
Não prendeu..deu..deu
Dona Chica..cá..cá
Admirou..se..se
Com berrú, com berrú
Que o gato deu...
Miau!...
Mas o gato...tô
Não morreu..reu..reu
Dona Chica..cá
Admirou-se..sê
Com berrú, com berrú
Que o gato deu
Miau!
Dona Chica.. cá
foi à polícia, ciá
Mas a polícia, ciá
Não prendeu..deu..deu
Dona Chica..cá..cá
Admirou..se..se
Com berrú, com berrú
Que o gato deu...
Miau!...
Os três palhacinhos
Os três palhacinhos
Andando lá vão
Pela estrada fora
Até ao portão.
Andando lá vão
Pela estrada fora
Até ao portão.
Batem á porta
Não podem entrar
Sai de lá o cão
E põe-se a ladrar:
Ão-ão faz o cão
Miau-mau faz o gato
Gri-gri faz o grilo
Qua-qua faz o pato.
Não podem entrar
Sai de lá o cão
E põe-se a ladrar:
Ão-ão faz o cão
Miau-mau faz o gato
Gri-gri faz o grilo
Qua-qua faz o pato.
Os três palhacinhos
Não querem fazer mal
Só querem brincar
Quando é Carnaval.
Não querem fazer mal
Só querem brincar
Quando é Carnaval.
Era uma velha que vivia numa ilha - letra | ||
| Era uma velha que vivia numa ilha. E tinha um gato com olhos cor de ervilha. Mas esse gato gato era muito lambareiro. Andava sempre, andava sempre ao cheiro. Mas certo dia sem a velha dar por isso. Foi à cozinha e comeu o chouriço. O homem chega, e chega p'ra jantar. E vê a velha na cama a soluçar. Mas oh mulher oh mulher o que foi isso. Foi o nosso gato que roubou o chouriço. O velho pega, e pega num cacete ... E põe o gato a andar de rabanete. | ||
Sem comentários:
Enviar um comentário