quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dia de Jogos

Elefante colorido
Nada como aproveitar a zona do parque dos Pequenos Traquinas da pré ou junto da tabela de basquetebol, onde encontramos os muros da escola repletos de desenhos muito coloridos, para jogarmos ao "Elefante Colorido"...quem não conhece esse jogo!?
Para quem não conhece aqui fica a explicação:
Uma criança é escolhida para comandar. Ela fica na frente das restante e diz: “Elefante colorido!” O grupo responde: “De que cor?”,o comandante escolhe uma cor e os outros saem a correr para tocar em alguma coisa que tenha aquela tonalidade (no nosso caso sobre os desenhos que é o primeiro sitio onde procuram).
Também vale se a cor pedida estiver na roupa de alguém. Se o que está a apanhar tocar numa criança antes de ela chegar à cor (ou errar na cor), é "caça". O comandante tem de escolher uma cor que não esteja num local de fácil acesso para dificultar o trabalho dos outros.
Vence o jogo quem for o último a ser apanhado
Este jogo é muito bem para o desenvolvimento da concentração, atenção, coordenação motora, conhecimento das cores, discriminação visual e auditiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário