Finalmente vou começar a falar das actividades realizadas pelos Pequenos Traquinas neste novo ano lectivo.
Como devem imaginar, o mês de setembro ficou marcado pelo regresso às aulas e pelos processos de adaptação dos Pequenos Traquinas que ingressaram, algumas pela primeira vez, o 1º ciclo e outros o pré-escolar, provenientes de outras instituições ou do meio familiar.
Assim, na primeira semana do mês registamos as brincadeiras e momentos de adaptação onde a nossa ajuda esteve sempre presente e constante para que tudo decorre-se com muita tranquilidade.
Aproveitamos ainda os últimos dias da semana que antecipavam o regresso às aulas para recordamos com os Pequenos Traquinas presentes na CAF, algumas das regras de comportamento que devem adoptar para que o ano corra no seu melhor.
Tentei sempre encaminhar as ideias referidas pelos mesmos para o sentido positivo, como aprendi ao longo da minha formação, ou seja, dizer o que devem fazer e não o que não devem fazer.Mais tarde, foi necessário também construir uma tabela de comportamentos para os Pequenos Traquinas no geral...compreendem não é, por vezes só a sua presença torna-se necessária.
Sem comentários:
Enviar um comentário