domingo, 30 de outubro de 2011

Recordar os bons comportamentos

Finalmente vou começar a falar das actividades realizadas pelos Pequenos Traquinas neste novo ano lectivo.
Como devem imaginar, o mês de setembro ficou marcado pelo regresso às aulas e pelos processos de adaptação dos Pequenos Traquinas que ingressaram, algumas pela primeira vez, o 1º ciclo e outros o pré-escolar, provenientes de outras instituições ou do meio familiar.
Assim, na primeira semana do mês registamos as brincadeiras e momentos de adaptação onde a nossa ajuda esteve sempre presente e constante para que tudo decorre-se com muita tranquilidade.
Aproveitamos ainda os últimos dias da semana que antecipavam o regresso às aulas para recordamos com os Pequenos Traquinas presentes na CAF, algumas das regras de comportamento que devem adoptar para que o ano corra no seu melhor. 
Tentei sempre encaminhar as ideias referidas pelos mesmos para o sentido positivo, como aprendi ao longo da minha formação, ou seja, dizer o que devem fazer e não o que não devem fazer.
Retiramos da Internet algumas imagens para discutir-mos o assunto e no final os Pequenos Traquinas colorir e participarem na decoração do painel para colocar na sala da CAF.
Mais tarde, foi necessário também construir uma tabela de comportamentos para os Pequenos Traquinas no geral...compreendem não é, por vezes só a sua presença torna-se necessária.

Sem comentários:

Enviar um comentário