segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jogo de Verão

O ano lectivo chegou ao fim e o com ele a nossa planificação semanal organizada para os Pequenos Traquinas da Pré.
O componente de apoio à família, começa assim a funcionar a tempo inteiro para as crianças do pré e 1º ciclo inscritas nessa vertente.
Mais uma vez, as monitoras em conjunto, organizaram um plano de actividades de Verão para o final do mês de Junho e o mês completo de Julho.
Assim, começo por apresentar um jogo de Verão confeccionado pelos Pequenos Traquinas inspirados num exemplo de uma das publicações da revista "Educadores de Infância". A parte da manhã foi reservada para a sua construção onde utilizamos para os peixes, cola branca, tesouras, cartolinas coloridas, marcador preto, plástico colorido e arame. Para as canas utilizamos, tubos de plástico, fio de lã e arames (para os anzóis) durante a tarde fizemos então um concurso de pesca com um lago bastante improvisado :)

Vencia claro quem terminasse o jogo com mais peixes e umas das regras era não pisar o nosso "lago".



Sem comentários:

Enviar um comentário