quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dominó

Como actividade de Expressão Plástica, construímos um dominó em cartão (peças grandes) para introduzi-lo nos jogos de mesa utilizados no tempo de recreio após o almoço. Esta actividade, proporcionou a exploração do raciocínio lógico-matemático e desenvolveu-se da seguinte forma: disponibilizamos cartões previamente pintados pelos Pequenos Traquinas do 1º Ciclo e pequenos círculos desenhados em papel autocolante para que, cada menino, através da peça de dominó original, contar o número de pintas que tinha que colar no seu cartão e a sua posição

Sem comentários:

Enviar um comentário