domingo, 3 de julho de 2011

Pintura com cotonetes - 8 de Setembro de 2010

O início do mês de Setembro ficou marcado pelo período de final de férias de Verão e o início do ano lectivo.
Sendo este tempo um período de acolhimento para as crianças que regressavam a este estabelecimento de ensino e para outras a fase de integração e adaptação, numa primeira fase, a CAF desenvolveu um calendário de actividades de lazer e diversão.
Entre várias outras actividades realizadas também em conjunto com o 1ºciclo, como jogos tradicionais, hora do conto, secções de cinema... esta foi uma das primeiras actividades de Expressão Plástica que realizei com os pequenos traquinas da pré com idades entre os 3 e os 5 anos.
Ao observar as tintas na mesa com os cotonetes, as crianças demonstraram logo um grande entusiasmo para a realização da actividade principalmente quando perguntavam pelos pincéis e expliquei que os mesmo iam ser substituídos pelo outro objecto provocando ainda mais euforia. 
Alguns dos meninos do 1ºciclo quiseram também participar na actividade dando apoio aos mais pequenos, mesmo na distribuição dos materiais e partilhas quando necessário. O resultado final revelou-se uma verdadeira exploração do novo utensílio de pintura com verdadeiros "Picassos" :) e sobretudo muitas caras pintadas. 

1 comentário:

  1. Muito bom priminha... Gostei muito do que li... continua no óptimo caminho que estás!!! Não tenho dúvidas de que terás muito sucesso... e este é um deles! Uma iniciativa que tiveste e um trabalho que de certo trará muitos frutos* Um beijo grande da tua irmã de coração, prima de sangue, e amiga de sempre para sempre! :D MUAH*

    ResponderEliminar