sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Visita ao Centro Hípico de Fermentões

Iniciamos a nossa visita com uma apresentação do recinto utilizado pelos cavalos e ainda das cavalariças. Tivemos ainda oportunidade para fazermos algumas questões ao tratador que nos guiava, antes de passarmos ao momento mais aguardado por todos, andar de cavalo.

Passamos então para o edifício onde se realizavam os treinos para, em grupos de cinco, darem duas voltas ao recinto nos cavalos preparados previamente para o efeito juntos com os seus tratadores.
Reunidos nas bancadas, as restantes Traquinas aguardavam pacientemente e com entusiasmo a hora da sua vez enquanto observavam os colegas. Todos tiveram a oportunidade de andar do 4ºano até à Pré-escola.
Com o aproximar do meio-dia, as crianças foram lavar as mãos para se reunirem num local para distribuirmos o almoço.
Pela parte da tarde depois de jogos e brincadeiras livres, um dos tratadores do centro proporcionou-nos uma volta de carruagem guiada por um dos cavalos em redor da pista de corrida. A visita terminou com o lanche e o regresso à escola decorreu mais uma vez com tranquilidade depois de uma dia repleto de aventuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário