Essa tabela consistia em apontar ao longo de 2 ou 3 semanas (o aconselhável), os comportamentos detectados ao longo das mesmas, nos vários momentos do dia, avaliados em Bom, Mais ou Menos e Mau que eram codificados por bolinhas verdes, amarelas ou vermelhas. Então, todas as tarde após o lanche, o grupo era reunido na sala da CAF para conversar, discutir e apontar em conjunto, os comportamentos de cada um ao longo do dia. Para uma primeira observação da tabela, só a meio da primeira semana verificamos algumas tentativas de mudanças de comportamento. Os comportamentos positivos a meio ou final da semana eram recompensados por reforços positivos (mais tempo de recreio, guloseimas de acordo com os verdes obtidos, medalhas de bom comportamentos).
Como avaliação final, em geral, os dois grupos atingiram resultados positivos ao longo dessas semanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário